BARBAS – VOCÊ CONHECE OS ESTILOS?
- By: Mari Mesquita
- On:
- 4 comentários
Oi amores…. o assunto de hoje é bem masculino.
Você sabia que existem diversos tipos de barbas? Fiz uma pesquisa bem interessante sobre o assunto.
1- STUBBLE: Mais conhecida como barba por fazer, ela é caracterizada por apresentar fios bem curtos com desenho feito com máquina pelo pescoço. Contudo, isso não significa ter menos preocupação com os cuidados com ela. O kit para barba da Barbearia Clube é perfeito para esse tipo de corte, já que nele vem o Óleo pré barbear Tony Jeitinho, elaborado para evitar cortes e preparar a pele para fazer a barba; Creme de barbear Beto Navalha, realizando na pele uma camada protetora para melhor deslize da lâmina e por fim o Creme pós barba Vito Calmaria, permitindo melhor hidratação.
Mas…. onde comprar produtos para barba? Uma dica é Shop 4 men. Após ler o post acessa lá.
Continuando….
2- FULL BEARD: Atualmente a famosa barba cheia, é muito conhecida pelo seu folclore de lenhador e apresenta forte personalidade. Com o preconceito que antigamente era gerado no âmbito empresarial, a barba cheira esta voltando contudo para os brasileiros. Fios longos tendem a ficar ressecados com muita facilidade e assim perdem seu brilho natural e sua maciez. Tendo em vista isso, o uso de shampoo, balm e principalmente o óleo para barba se tornam fundamentais para proporcionar uma melhor hidratação da raiz as pontas, brilho natural e leveza para a barba. Algumas marcas se destacam nessa área, como: Sobrebarba, Barba Brava e O Barbudo.
3- BIGODE CLÁSSICO: bigode bem aparado logo a cima do lábio com ajuda de um pente e uma tesoura. Pode ainda ser acompanhado de uma cera para fazer o visual que preferir sem perder a sua hidratação.
4- SHORT BOXED: a junção da barba e bigode com pelos aparados formam uma máscara elegante para os homens. Ajeitar a simetria da barba e tirar os fios com ajuda da Gillette ProGlide Styler é fundamental para a perfeição do corte. Além disso, manter a hidratação dos pelos é imprescindível, já que, a manutenção diária dela podem deixar os fios desgastados e ressecados.
5- BARBA NCORA: O bigode clássico somado de uma barba feita na mandíbula ligada por um cavanhaque traduzem a particularidade do corte. Diferente mas também atraente para quem tem um formato de rosto mais acentuado na região do queixo. Necessário o uso do balm, óleo e também ter os cuidados necessários que o bigode clássico precisa já citadas anteriormente.
Curiosidades:
Durante muito tempo, ter barba foi dita como sinal de respeito, tanto na Grécia Antiga quanto no Oriente Médio, onde o simples tocar na barba do outro representava boa relação. Assim, esses fios inocentes vem acompanhando gerações e mudanças sócio culturais durante toda evolução humana, dita por leis ou regras de permitir ou não.
E aí? O que você achou do post?
Um beijooooo
Acho muito legal ver como as coisas vão e voltam a moda e como hj os homens tb estão preocupados com estilo. As curiosidades… não é simplesmente aparencia mas tem um fundo cultural!
Nem imaginava que os tipos de barba tinham nome… kkkk achei a matéria super interessante apesar do meu marido não ter barba. Mas sempre é bom estar informada . Valeu pelas dicas !
Eu amei o post vou passar para o meu marido muito interessante saber todos os tipos de barba.
Fernanda Caterina
Miga sua loka!! que dica Maraaa!!
amo barba estilo falhadinha sabe.. mas como vc disse, também tem que cuidar!!
Fucei o site, e amei demais !! já vou indicar pro maridão ♥
arrasou!!
beijos
Taty Campos 🙂