Calcinhas – Dicas simples para a escolha perfeita
Oieee, tem alguém aí? Vou começar dizendo que eu acho que a primeira peça do vestuário que vestimos após o banho é ela! Estou falando das calcinhas. Mas, Mari, calcinha é tudo igual, …. sqn. Li uma notícia que dizia que muitas doenças podem ser causadas por essa peça íntima. Que a escolha e higienização é tão importante como se alimentar bem. Parece exagero mas, é verdade!!!
Breve história das calcinhas
Segundo pesquisas as calcinhas surgiram por volta de 1800 na França. Elas eram da cintura até os tornozelos. Uma calça né? Eram feitas com um material fino, tipo meia calça. Existem livros só para contar a história dessa importante peça.
Hoje, há quem dê muita importância a escolha dessa peça. E isso não é bobagem, afinal, conforto, beleza e saúde estão ligadas a peça. Costumo dizer que existem peças para o dia a dia e peças para eventos especiais. Exemplo, uma calcinha rendada pode parecer vulgar se marcar uma roupa de festa ou de um evento religioso. Por outro lado a calcinha certa usada com a roupa certa é um ponto positivo para sua elegância.
Ok, com tanta informação… ainda é difícil comprar calcinhas, visto que… não dá para experimentar na loja. Eu mesma já comprei peças apertadas, largas ou extremamente desconfortáveis. Minha dica é: pegue a calcinha mais confortável que você tem e anote o tamanho. Vale a pena anotar cada medida. Assim, na loja não tem erro! Já fiz isso e deu muito certo.
Comprar online não é diferente, lojas como a Le Lingerie tem uma variedade de modelos e tamanhos para todos os gostos.
Link do site: www.lelingerie.com.br
Tenho certeza que você vai encontrar algo muito especial por lá.
Dica bônus: se você tem um modelo super confortável, invista em várias peças iguais. Mas, deixe um espacinho para modelos coringas que são de tecidos lisos, que modelam o corpo e de cores neutras.
Se você mais uma dica dica, divide comigo. Vou amar ver seu comentário aqui.
Um beijo!