Cruzeiro – Navio Costa Fascinosa
Olá cruzeiro!!
Se fazer um cruzeiro é muito chic, posso dizer que sou chiquérrima! kkk
Fiz um cruzeiro no final do ano passado e posso dizer que ele entrou para minha lista de melhores viagens da vida.
Sempre tive o sonho de fazer um, mas eu achava que era extremamente caro, quando na verdade não é bem assim.
Por isso vou te dar algumas dicas para embarcar nessa viagem.
Dica 1 – comprando um cruzeiro
Em primeiro lugar pesquise os valores em agências de viagem diferentes, caso não compre diretamente com a empresa do navio. Isso é importante porque os preços podem oscilar, e dependendo da agência você pode conseguir condições melhores de pagamento e de cabines.
Nós, por exemplo, pagamos a cabine externa com sacada pelo mesmo valor de uma cabine interna sem janela. E foi maravilhoso olhar o mar na madrugada e no por do sol vestindo pijama.
E viage no inicio ou no final da temporada de cruzeiros, os preços são sempre melhores.
Dica 2 – pacote de bebidas
Analise o serviço All Inclusive.
Quando você contrata sua viagem está inclusa todas as refeições. Porém as bebidas são limitadas. O serviço All inclusive pode ser contratado e você terá bebidas livre. Mas, fique atenta!!! Existe um pacote básico, um intermediário que inclui bebidas alcoólicas e um terceiro que inclui bebidas mais caras. Todos da cabine devem comprar o mesmo pacote.
Mas, analise… Se você pretende passar a viagem toda dentro do navio posso dizer que um pacote intermediário de bebidas vale muito a pena. Mas, se a ideia é conhecer as cidades onde o navio vai parar, o pacote pode não ser vantajoso. Afinal você vai comer e beber pela cidade. Analise isso, não esqueça.
Dica 3 – devo levar dinheiro?
Gastos adicionais
Resolvido o “problema” das bebidas e alimentação garantida, possivelmente você não terá gastos no navio. Será? O pacote de internet em alto mar é caro, pois, o seu pacote de dados não vai funcionar ou acabará em minutos. Procure usar a internet nos portos.
Existem lojas, restaurantes e serviços pagos a parte no navio. Todos são cobrados em dólar e não são baratos. Assim, vale a pena levar seu cartão internacional habilitado ou alguns dólares. E enquanto estiver nos portos pesquise na internet o valor real do que é vendido lá dentro. Porque? Bem no navio eles dizem que os produtos não tem impostos, mas, eu comparei alguns preços e realmente não valia a pena.
Depois de pensar em todo dinheiro envolvido é só fazer as malas e se divertir. Não esqueça os looks de festa, sleepwear e roupas de banho. Fazer um cruzeiro é uma experiência divertida e relaxante. Eu amei!! E já estou pensando no próximo!!!
Beijos!
Deixe sua opinião e compartilhe esse post com aquela amiga que pensa que tudo é muito caro.