Documentos organizados
Oieee, como vai a organização da sua casa, quiça da sua vida?
Ter as coisas organizadas facilitam tanto a vida que você vai pensar ….porque não me organizei antes.
É normal as famílias terem uma caixa com primeiros socorros: gaze, ataduras, remédios e etc… E quase sempre que precisamos de medicamentos , sabemos onde está.
Mas… você já ficou horas procurando seu título de eleitor ou sua carteira de vacinação é porque você realmente precisa ser mais organizada. Mas, as coisas podem piorar… se eu pedisse agora seu comprovante da eleição passada, saberia onde está?
Então vamos falar de documentos.
Bem … documentos não se jogam fora ok? E vale lembrar que diplomas, curriculum vitae, e certificados estão na categoria documentos. E nem vem com essa que é melhor guardar em outro lugar, porque na hora da procura…vai ser entre os documentos que você vai procurar.
Existem diversas formas de organizar os documentos da família. Por categorias, separando por tipos. Ou por membro da família, cada pasta ou envelope com o nome de cada pessoa.
Eu prefiro, separar por categoria.
Basicamente separo em….
Documentos pessoais
Rg, cpf , título de eleitor, comprovantes de eleições, passaportes, certidões de nascimento, casamento e óbitos e etc.
Documentos secundários
Carteira de vacinação, certificados de vacinas, atestados médicos e etc…
Diplomas e certificados
Podem ser guardados juntos, sempre separando por nome do proprietário.
Uma ideia interessante é guardar todos juntos em uma pasta de elástico. Dentro dela subpastas com etiquetas.
Outra opção são as pastas sanfonadas, que podem ser separadas por subcategorias facilmente.
Então, mãos a obra. Aproveite para desamassar e for o caso comprar saquinhos transparentes ou capas para os principais documentos.
Espero que que você esteja conseguindo organizar sua casa! Se tiver alguma dica, que tal compartilhar com a gente?
Beijoooooo!